domingo, 14 de dezembro de 2008

Toalha com barra de voal-Natal

Toalha de Natal com azevinhos-Barrado em voal
MATERIAL
Voal.
Toalha de lavabo.
Dimensional ouro com glitter e ouro.
Tintas para seda vermelho, catchup,
verde musgo e verde oliva.
Pincéis.
Bastidor.
Tachinha 3 pontas.
Caneta fantasma.
1.Iniciar a pintura prendendo o voal no bastidor.
2.Copiar o desenho dos azevinhos no voal com a caneta "fantasma". 3.Fazer o desenho dos azevinhos com o tamanho do barrado da toalha.
4.Contornar o desenho dos azevinhos com a dimensional ouro. 5.Aguardar secagem da tinta dimensional ouro. 6.Iniciar a pintura das folhas com a extremidade verde mais claro.7.Continuar a pintura da folha com a tinta verde mais escura.
8.Iniciar a pintura ds azevinhos com a tinta vermelha.9.Continuar a pintura dos azevinhos com a tinta cor de cereja.
10.Pintar todos os azevinhos com as tintas nas cores vermelha e cereja.
Aguardar a secagem da tinta utilizada na pintura. 11.Pintar entre os azevinhos com a dimensional com glitter ouro. 12.Aguardar a secagem da tinta dimensional utilizada na pintura.
13.Retirar o voal pintado do bastidor.
14.Costurar esse barrado de voal pintado no barrado da toalhinhas.
15.A nossa pintura de azevinhos está pronta!
16.DICAS:
Passe o ferro no trabalho depois de seco com um outro paninho em cima para fixar bem a tinta.
Faça em esses barrados pintados em voal com azevinhos em um jogo de banho
e decore seu banheiro.
Vc pode fazer com essa mesma técnica,capa de galão de água,caminho de mesa,cortinas...etc.

5 comentários:

Pintura em Tecido disse...

Oi, Ge...seu blog , está lindo!
Já coloquei o link no meu, adoro seu trabalho!
Beijos, minha amiga!!!!!

gy disse...

parabens mais uma vez pelos lindos trabalhos e obrigada por partilhar as técnicas. Venho pedir se posso colocar no meu blog de gráficos, as suas semaninhas? eu adoro semaninhas e queria reuni-las no blog. Colocarei os creditos ao seu blog claro! mas se não quiser eu entenderei :)
obrigada
bjs
gy

minhas pinturas disse...

Olá querida amiga
Q ue bela toalha ficou um show
Estou passando para lhe desejar
um maravilhoso e esplendido
fim de semana rico em bençãos
e um grande e FELIZ NATAL cheio
de paz e amor
Beijuuuus da amiga
Meirelandes Poggi.

NAYARA disse...

GERUZA, ESTOU VENDO SEU BLOG E ENCANTADA COM TUDO, DE REPENTE VI UMAS FIGURAS DE FORTALEZA, FOI QDO VERIFIQUEI QUE VC É DE FORTALEZA OU SEJA SOMOS, RS...
ADOREI TUDO QUE VC FAZ, MUITO LINDO!
BEIJOS, SOCORRO

FLOR DE MEL disse...

Estou amando seu blog...
PARABÉNS
BEIJOS, NAY