domingo, 21 de junho de 2009

Pap-Pintura em seda


Pintura em seda
Material:
Bastidor
Tecido voal
Tinta aquarela nas cores amarelo ouro, cerâmica, rosa chá,
vinho, verde folha, verde oliva, amarelo ocre, marrom
Clareador para seda
Esponja
Percevejos(de preferência com 3 pontas)
Pincel redondo e macio
Tinta de tecido branca, preta e verde oliva
Tinta dimensional relevo com gliter verde cítrico, ouro, acqua e pêssego.

Acompanhe como fazer passo a passo:
1.Coloque o voal ou a seda no bastidor.
Escolha o desenho e passe no papel sulfite
2.Vire o bastidor e passe o desenho do lado avesso do voal
3.Na direita comece a colorir. Contorne o desenho com a dimensional com gliter.
A flor na cor pêssego e as folhas verde cítrico
4.Depois que o desenho estiver contornado e seco comece a pintura.
Primeiro umedeça o local com um pincel molhado
5.Depois passe um pouco de clareador no começo da folha

6.Em seguida, passe a tinta aquarela verde oliva

7.E depois a tinta verde folha, fazendo um efeito degrade com as tintas
8.Com o pincel inclinado misture as tintas para dar o efeito
9.Faça o miolo do mesmo modo usando as cores amarelo ouro e cerâmica

10.E as pétalas no mesmo processo. Umedeça o local com água

11.Passe o clareador na ponta, e embaixo a tinta aquarela rosa chá
12.Finalize com a tinta vinho e misture as cores de cima para baixo com o pincel inclinado

13.Para fazer o fundo umedeça o tecido com uma buchinha

14.Passe primeiro a tinta amarelo ouro clareando para o centro, e depois a tinta cerâmica contornando o desenho.
15.Pinte todo o fundo do tecido, deixando o centro mais claro e o contorno mais escuro.
E esta pronta sua toalha de bandeja.

Você pode fazer de outras cores, tamanhos e desenhos diferentes.
Invista em sua criatividade.

13 comentários:

Pintura em Tecido disse...

Ge , q pap maravilhoso!!!!
Eu estou doida para comprar esse bastidor, já tenho as tintas...
Eu amo esse resultado suave!
Valeu , Ge...vou comprar o material e voltar aqui pra seguir a aula!
Beijos, meu anjinho!!!!!
Adoro vc, amiga!

Marisa Torres Torres disse...

El pañito precioso y el paso a paso maravilloso.Gracias por compartir.BESOS.

luna de diciembre disse...

Hola Geruza!! qué maravilla y perfectamente explicado, no tenía idea de que podía utilizar la pintura dimensional para pintar sobre seda o vual.
Mil gracias por éste post!!
Un abrazo grande .
Luna.

minhas pinturas disse...

Olá querida amiga!
Adorei o pap vou tentar fazer viu!Tem um mimo pra vc no meu blog de mimos
http://miminhosdemeire.blogspot.com
Beijuuus
Meirelandes Poggi

Vanessa Valéria e Carminha Lima disse...

Olá Geruza! Td bem!
Somos Vanessa e Carminha, da turma do pincel, rsss
Viemos conhecer seu blog...
Estamos achando tudo muito lindo!
Parabéns!
Beijos

Emanuella disse...

Olá Geruza que trabalho lindo, adorei essa técnica não conhecia esse trabalho de pintura em seda, é uma trabalho delicado, muito obrigada por compartilhar.
Támbe faço trabalhos mauais para vê meus trabalhos dê uma passadinha no meu blog:
emanuellaprodutos.blogspot.com

goyita disse...

Precioso pañito y bien esplicado .un saludo de gloria....

shalom-artes disse...

OLá tudo bem com vc?
São lindos ,eu amei este pap de pintura em seda,eu tinha uma curiosidade imensa de saber como fazia esta tecnica. Vc esta de parabéns minha querida.bjs!!!!!!!!!
Eu amo rosas.Sem contar o amor que vc tem para colocar aqui na net para nós aprender,é muito lindo o seu carinho.bjs!!Fk com Deus.

apaixonada por artes disse...

Geruza ,vc é uma benção estou encantada com seu talento .bjos e muito sucesso

Solange disse...

Boa tarde!!
Parabéns , pelo trabalho maravilhoso.
Eu tenho as tintas e pincéis e só falta o Bastidor igual a esse que você usa para a pintura em seda.
Você pode me indicar onde posso comprar um?
Assistirei a sua aula com muito carinho!

Grata,
Solange Gastalho
Meu e-mail:
solangegastalho@hotmail.com

TRABALHOS DA LOURDES disse...

Depois que comprei o meu Cp passei a ser uma seguidora sua, amo suas pinturas em fim todo o seu trabalho estarei sendo uma sua aluna On Line. Obrigada. Lourdes Zaghi.

Anônimo disse...

ola adorei seu trabalho parabens vc pode me dizer onde achar este bastidor em sao paulo
por favor me nande ursipires@hotmail.com

lourdes barros disse...

Geruza, amei esta pintura em seda é tudo muito fino e delicado.Vou tentar fazer.Bjossss.Lourdes Barros Vasconcelos.