terça-feira, 20 de setembro de 2011


Há 4 meses no dia 20/07/2011, perdi meu filho caçula "RODRIGO"num acidente de moto.Um rapaz alegre,feliz,de bem com a vida,estudioso,cheio de planos,projetos,não bebia,não fumava,não tinha vícios a não ser o futebol...Tinha 25 anos.
E a partir de então não mais nos vimos,acabaram-se as ligações,conversas,abraços,beijos,ouvir diariamente ele dizer:"Mãe a senhora é a mulher da minha vida,te amo muito,nunca vou lhe deixar,a senhora vai ficar velhinha e eu estarei sempre pertinho,cuidando da senhora"...Fiquei tão mal...Sem chão...Anestesiada...Graças a Deus não fiz o pior comigo mesma.Minha vontade era de partir junto com ele.Na verdade, não precisava me matar, porque eu de certa forma morri para o mundo, quando meu filho morreu,perdi meus sonhos,projetos,vontades...
As mães são assim mesmo, no amor pelos filhos. É preciso compreendê-las, mesmo parecendo inútil nossa colaboração. Nenhuma mãe ou pai consegue se imaginar sem um de seus filhos,por mais que se digam"Eu sei o que está sentindo"... Ninguem sabe,só sabe quem passa...No livro "Coragem" de Francisco Cândido Xavier está escrito, por exemplo:"Sejam quais forem as aflições e problemas que te agitem a estrada, confia em Deus, amando e construindo, perdoando e amparando sempre porque Deus, acima de todas as calamidades e de todas as lágrimas, te fará sobreviver, abençoando-te a vida e sustentando-te o coração."
Ali­viou-me muito essa mensagem a seguir que ganhei de uma amiga virtual.Suas frases foram bálsamo para minha dor, por isso gostaria de reparti-la com outras pessoas na mesma situação que eu.
"Esta carta não quer conver­ter você a nenhuma religião. É que sei o que você procura.É verdade, existe um vazio dentro do seu coração, deixado pela pessoa querida que foi embora. A lembrança do rosto imóvel, do caixão, do velório, do enterro, eu sei, são recorda­ções doloridas. As lágrimas que caem pelo seu rosto são as testemunhas dessa dor que parece impossível curar.Pode ter certeza: A pessoa que você pensa que está morta na verdade está viva. Viva e sabendo o que acontece. Ele, inclusive, deve estar agora desejando que você esteja preparada, sabendo como é a vida depois da morte, para que, quando chegar a sua hora, você também seja feliz.Sim, porque é preciso viver bem, para morrer bem. Não importa que religião você tenha.A vida não termina com a morte, mas é transformada por ela. Eles, os nossos mortos, estão vivos. Morrer é só sair do corpo, é mudar de plano, como alguém que se transferisse de uma cidade para outra, sem que isso altere a pessoa em si.Depois que se morre, vive-se com um novo corpo: O corpo espiritual, feito de uma espécie de energia que obedece ao comando do pensamento. Por isso, no mundo dos espíri­tos, somos o que pensamos. Quem é equilibrado aqui, será equilibrado lá,quem é bom aqui,será bom lá.E daqui, do mundo físico, através do pensamento, nos comunicamos com as pessoas queridas que partiram antes de nós. Todo pensamento de an­gústia, de tristeza, pode atingi-las, causando mais tristeza, mais aflição. Mas, também, tudo o que pensarmos e fizermos de bom, em nome delas, as tornará felizes.Portanto,pense positivo,com alegria,revivendo bons momentos com ele. Envie pensamentos de paz, de amor, de alegria, para o seu ente querido. Ajude aos outros em nome dele. Reze, de acordo com a sua religião, pedindo a Deus em favor dessa pessoa pois, pelo pensamento, ele estará recebendo as nossas energias espirituais positivas.Por fim, viva mantendo a consciência tranqüila. Nunca prejudique a ninguém e faça aos outros o bem que puder, mesmo que lhe custe sacrifício. Porque vivendo assim você também será feliz,e quando deixar o seu corpo de carne, para se encontrar com as pes­soas queridas que partiram antes de você,vc também será feliz"

Por isso...Preciso parar de chorar,seguir em frente e pensar nos momentos bons do Rodrigo conosco,pois ele era só alegria,alto astral,felicidade,amizade,fé!
Fiquem com Deus...Bjos agradecidos...Geruza
Essa era a frase dele no Skype:
"Deus...Nunca perturba a alegria dos seus filhos se não for para lhes preparar uma mais certa e maior..."

20 comentários:

Margareth Merkle disse...

OLA, Geruza. Agora diante de todas estas verdades a respeito do mundo espiritual, use suas tintas e pinte...transformará a vida das pessoas e a sua... digo sempre que a dor transforma nós os seres humanos em pessoas melhores... Sorrir todos os dias era o que seu filho fazia pois sorria. Quem sabe um dia ele venha lhe buscar em seus sonhos e lhe mostrará onde habita hoje no casa de nosso Pai maior que tem muitas moradas... UM grande abraço cheinho de boas energias para te ajudar a recomeçar...que a paz de Deus esteja sempre com vc.

ISABELA disse...

Querida, que Jesus te ilumine....
bjs e luz

Cátia disse...

Olá amiga, olha nada é por acaso gosto muito de ler livros psicografados, eles de alguma formas sempre tem uma boa palavra para nos confortar, e a nossa vida é simplesmente uma passagem, e VIVA com a certeza que ele está bem e que alguma dia todos nos vamos nós encontrar com as pessoas que amamos. Sei que é muito dificil não chorar mais sempre peça a Deus. Um beijo e fique com Deus.

Nil Lima da Silva disse...

Oi querida Geruza,
que Deus te mostre sempre, como mostrou nesta carta, sinais de uma vida plena e feliz para seu menino e balsamo para seu coração em dor.
O vazio fisico não muda quando alguem parte de nossa vida, mas a fé em algo maior nos traz mais serenidade e firmesa pra ir levando a vida adiante.
Um abraço querida e que você esteja nos braços de nosso Pai todos os dias de sua vida.
Bjs

Tecendo com amor disse...

Difícil para qualquer pessoa imaginar o que está sentindo. Só posso pedir a Deus que essa sua maturidade, esse seu discernimento lhe ajude a recomeçar sua vida, com novos projetos e sonhos. Lembre-se sempre dele, lhe enviando paz e lhe pedindo paz no coração.Faço minhas as palavras da Margareth. Está sempre em minhas orações, amiga
beijnhos
Lea

david disse...

Muita força para vençer esta tristeza que será muito grande que Deus vos abencoe e vos elumine neste momento tão dificil. Bjs

Esperança disse...

Que o Pai das Luzes te conforte e ilumine seu caminho,e te dê inspiração,estamos com vc em espirito,abraço super carinhoso, muita paz.Deus é fiel

Pintura em Tecido disse...

Amiga, eu já li muita coisa sobre isso...vc sabe , mas essas suas palavras , são um bálsamo , maravilhosas , perfeitas e claras...não há nesse mundo quem não necessite delas...Obrigada , minha muito querida...Deus já está curando o seu coração que estará a cada dia melhor, pq vc,acima de tudo merece!!!!
Amo vc ... muito obrigada!

Del Art Baby disse...

Minha seguidora amiga amada,
feliz Natal é o que desejo de coração a você e toda a sua família,

você sempre foi uma grande companheira em minha vida,
e nossos caminhos surgiram alguns obstáculos o,
que é comum para qualquer ser humano,
mas quando tem o privilégio de ter uma verdadeira amizade,
tudo fica mais fácil, pois,
ter uma pessoa como você ao lado é ter certeza de superar qualquer dificuldade.

Agradeço à Deus por colocar um ser maravilhoso em meu caminho,
para iluminar e auxiliar em minha jornada.

Que nessa noite o seu enorme coração se encha de paz e muito amor,
mais uma vez, lhe desejo com muito carinho.

Feliz Natal

Laine disse...

Passei para te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!
Força querida!
Bjs...
Elaine *
(
(((
(((((
(((((((
[]

Esther Almeida disse...

FELIZ 2012!!
Desejamos-lhe um ano de PAZ, SAÚDE, ALEGRIA E PROSPERIDADE. São os sinceros votos da TECART-ESTHER e família.
Bjus

Maria Oliveira disse...

Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa? :))

Beijinhos no core!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Esther Almeida disse...

Bom dia!!
Tenha um fds abençoado por Deus.
Bjus

Carla Susana Guadanini Pereira disse...

Emocionante!!!
Força e fé amiga.
Bjs

Esther Almeida disse...

Tem selinho pra vc no meu blog.
Bjus

arte e encantos disse...

Oi, Geruza, tudo bem? Vc está sumida, espero que esteja tudo bem, que esteja descansando da sua reforma. Tem um selinho para vc no meu blog, passe lá e pegue, vc é uma pessoa muito especial para mim.

bjs

Katia

Del Art Baby disse...

Olá Geruza,
Tudo bem???
Querida tem selinho pra você no meu blog...
Bjs e uma linda semana!!!

marlucia disse...

GERUZA COMO FOI BOM VISITAR SEU BLOG E LER TODAS PALAVRAS QUE LA ESTAO POIOS EU TAMBEM ESTOU SOFRENDO MUITO COM AMORTE DE MINHA IRMÃ DIA 25.02.2012.FOI MORTE SUBITA ELA SAI DE CASA PARA TRABALHAR E PASSOU MAU ANTES DE CHEGAR NO TRABALHO FOI SOCORRIDA MAIS NADA PODE SER FEITO.PRA NOS DA FAMILIA FOI UM GRANDE GOLPE,MAIS EU TENHO MUITA FE EM DEUS QUE VAMOS SUPERAR.PEÇO A DEUS POR VC TAMBEM POIS MAE SOFRE MUITO MAIS.QUE JESUS TE TODA FORÇA E TE ILUMINE PARA VENCER TODA ESSA DOR AMIGA.QUE JESUS POSSA CURAR A DOR DA SUA ALMA E DO SEU CORAÇÃO.BJS MARLUCIA RIBEIRO....

Esther Almeida disse...

PARABÉNS!!
FELIZ ANIVERSÁRIO!!
FELIZ PÁSCOA!! Pra ti e tu família minha querida amiga.
Bjus

Claudia Duarte`s disse...

Geruza,quanto tempo...
Somos amigas de orkut,que não acesso ha muito tempo,criei meu blog ha bem pouco tempo,e hoje fiquei bem triste...não sabia...é engraçado,nunca nos vimos nem sequer nos falamos,mas parece que posso te sentir...gostaria tanto que vc viesse dar noticias suas,saber de vc,tomara que vc apareça...quero que possa sentir um abraço meu apertado,com um beijo em seu caração...